segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Meu caminho




Paro e penso.
Eu me sinto como um homem sem recursos em uma mata que tenta agarrar o peixe no riacho com as próprias mãos. E o peixe encara o homem que consegue vê-lo também e sabe que a distância que os separam é uma fina camada de água. Porém o peixe sempre escapa pelas mãos do homem que se frustra.

Eu paro e penso. E eu consigo sentir dentro de mim, na solitude do batimento do meu coração, aquela verdade intrínseca que define quem você é e quem você foi por toda essa vida, e quem você será por toda a eternidade. E se você consegue alcançá-la então poderá entendê-la e então tomar as rédeas do seu futuro e ser quem você quiser. Ou seja, encontrar o caminho que te guiará para a Felicidade. E eu sinto essa verdade apertando meu peito, este sopro de luz que se chama alma escondido no âmago da escuridão que a dúvida traz consigo, que insiste em tomar conta do meu ser vez ou outra.

E eu tento passar por esta fina camada e eu sinto que a cada dia estou mais perto de me entender, de poder me completar e de ser quem eu deveria ser. E sempre é difícil olhar para as pessoas que te amam e decepcioná-las, mas acredito que no final de tudo é você olhando pro peixe e ele te perguntando: "Qual vai ser". E na verdade ele pergunta se você quer SER, tornar-se um SER, um alguém que olhará para o espelho no final das contas e verá seus erros e acertos e poderá falar: "Sim, foi tudo eu. Eu me responsabilizo por tudo isso. E sim, todas essas decisões eu tomei com a clareza de um amanhecer no outono". E no fim do caminho você fecha os olhos e sente toda a satisfação e felicidade correrem por sua veia. E sim, você alcançou a Felicidade. Meu caminho será o meu caminho.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Novos Horizontes


Estamos em constante mudança, provavelmente porque o mundo está em constante mudança. E eu vivo a esperança de que independente das mudanças que ocorram em meus pensamentos, e na minha vida, sempre poderei absorver as partes boas e aprender com as ruins. E assim, poder enxergar um novo horizonte, um novo amanhecer e interpretar o pôr-do-sol como uma nova chance de vencer.
E a felicidade é isso mesmo! É plantar uma semente e cuidar dela com muito amor, suor e determinação para que ela cresça e transforme-se em uma imperiosa árvore que viverá centenas de anos, ou enquanto vivermos. E sendo a felicidade uma árvore que fixa raízes na terra, poderei um dia me dar ao luxo de ser um pássaro para voar para onde o vento bater e presenciar novos horizontes sempre.