sábado, 19 de julho de 2008

Primeiros passos



Até quando vai o orgulho de um homem?

Espere. Deixe-me refazer a pergunta.

Até que ponto um homem abdica de seu amor próprio, para alcançar um sentimento maior?
Todos tem um limite. Alguns possuem mais fé no sentimento que carregam em si, outros pensam que deram o seu melhor.

Mas fato é que todos uma hora desistem.

O primeiro passo.

Quantos primeiros passos um homem consegue dar?
Quantas tentativas um homem consegue fazer?
Existe mesmo vitória quando "se vence pelo cansaço"? Ou sente-se um amargor imerso nesta sensação?

Penso que a grande verdade sobre as mulheres é que elas sempre querem o que não podem ter. E muito provavelmente esta regra aplica-se aos homens também.

Também gosto de desafios. Mas hoje as pessoas não conseguem separar o desafio do jogo.

E todos se viciam. E apostam alto. E perdem.

Perdem em tantas coisas, que nem chegam a darem conta do que perderam.

Talvez perderam uma grande amizade.
Talvez perderam aprendizados que levariam por toda a vida.
Talvez perderam beijos e momentos inesquecíveis.
E em algumas ocasiões... perde-se tudo isto.
Talvez perderam o amor de suas vidas.

E é quando se dá o primeiro passo em direção contrária, virando-se as costas com o sentimento de como teria sido. Mas a grande questão é saber que não fostes o culpado por não ter dado certo. Talvez não haja culpado algum.

"E eu vejo aquela chama na vela, do lado de fora da janela
Lutando para viver em meio às rajadas de vento
Com fé de que seu esforço traz algum alento
Saber que lutou até o último momento

Ela olha para mim como se pedisse minha mão
Para que ela crescesse e me aquecesse
Ganhasse vida e se fortalecesse
E derretesse o gelo do meu coração

Mas lá fora está frio, não irei me arriscar
Pois já vejo o pavio prestes a sucumbir
E se essa chama que ajudarei a resistir
For a mesma chama que irá me queimar?

Enquanto decide-se o melhor a ser feito
A chama encontra o seu limite
Dando um último sopro no peito
A vela se apaga. A chama desiste."


E o que resta... são somente as pegadas...

Nenhum comentário: